29 junho 2012

A história de um piercing parte 2: guerreando com a inflamação


Eu contei que precisei remover o meu primeiro piercing industrial e que isso me deixou pra lá de chateada. Também contei que, deixei a frustração de lado, me apoiei na teimosia e rumei a um novo estúdio para fazer novas perfurações. Mas não falei sobre as partes mais interessantes dessa história.

Dessa vez não senti uma dor terrível durante as perfurações, foi bem mais tolerável. O profissional foi mais cuidadoso ao fazer a assepsia da área e a recuperação estava sendo maravilhosa. Estava porque, numa manhã quando acordei terrivelmente atrasada, a blusa enganchou no piercing e eu só percebi quando senti dor ao puxá-la. Incrível como as coisas dão errado quando estamos sem tempo, não? Esse pequeno traumatismo acabou se transformando numa inflamação. Minha orelha inchou, a região machucada ficou vermelha e dolorida. Chateada, procurei ajuda médica (queria ter certeza que era só uma inflamação e não uma infecção), falei com o piercer e, além de cuidar da região com aquela mesma atenção de sempre (sabonete + antisséptico), estou tomando antiinflamatório. Tudo parece estar evoluindo de forma satisfatória, mas continuo com medo que algo dê errado.

Aliás, esse medo de "perder" o piercing é uma sensação que não quer mais me abandonar. Pode parecer bobagem mas, depois de tanto tempo desejando ter esse industrial, colocá-lo foi a realização de um sonho. Esse piercing me faz feliz. 

Pode inflamar, pode doer que eu vou no médico, no piercer e até na China antes de te perder piercing!
Postado por Elena às 01:52

2 comentários:

Anônimo
Elena! Obrigada pela visita e pelo comentário~

Eu já tive uma amiga com um piercing na sobrancelha. Mas ela tinha 12 anos, então o que ela fazia de menos era cuidar do piercing. Um dia ela apareceu com duas sobrancelhas e um alienígena morto perfurado com o piercing - era o que parecia.

Morro de medo de fazer piercing. Mas tenho vontade de fazer uma tatuagem ♥ Acho que a manutenção menos trabalhosa ^^
Adorei a comparação com o alienígena! hehehe
Olha piercings são perigosos e demandam um cuidado gigantesco, mas quando é o que desejamos tudo vale a pena! Também tenho vontade de fazer uma tatuagem (e concordo contigo, a manutenção é mil vezes mais tranquila).
Beijo e obrigada pela visita.

Postar um comentário