09 junho 2012

Entre erros e acertos, prevalece a teimosia.

Eu esperei pelo pior na evolução do transversal por que sentia que algo estava errado. Segui todas as recomendações indicadas pelo profissional, acessei vários sites sobre o assunto e recorri a artigos da área médica para entender melhor como o corpo reage à colocação do piercing. 

Infelizmente, nem toda a informação e boa vontade do mundo foram capazes de corrigir os efeitos nocivos de um piercing mal colocado. Não tive inflamação nas perfurações, não apareceram quelóides e a pericondrite nunca ultrapassou as linhas do artigo científico, mas a jóia exercia uma pressão tão forte sobre a cartilagem auricular que uma pequena lesão se formou. Não sei se posso chamá-la de escara, mas é um termo que permite que as pessoas entendam o que aconteceu: a jóia ficou tanto tempo pressionando a cartilagem que formou uma lesão que acompanhava o trajeto do piercing. Quase uma "casinha" onde a jóia iria aos poucos se esconder. 

Fonte: we heart it.

Em todos os lugares que pesquisei não encontrei nenhum relato desse problema, nem imaginei que isso poderia acontecer, até que os sintomas surgiram. Primeiro comecei a sentir pressão na orelha, mas achei que era um bom sinal, que aquela pressão era na verdade o peso do piercing. Depois veio a ardência durante as lavagens, quando executava aquela clássica "virada" no piercing. Isso me deixou com a pulga atrás da orelha, afinal a ardência não irradiava das perfurações. Então durante a aplicação do antisséptico, decidi ir contra as recomendações e deslocar o piercing, descobrindo a lesão.

Triste, chateada e frustrada desenrosquei a esfera inferior e retirei o piercing, com muito cuidado. Limpei a orelha, apliquei antisséptico de forma generosa e fui chorar no cantinho do banheiro. Depois de tanto esforço e cuidado, a batalha estava perdida e o meu querido piercing, nas minhas mãos.

-

Então, provando que sou teimosa, engoli as lágrimas e rumei para outro profissional - coloquei outro transversal, na outra orelha. Mas a história desse novo piercing fica para mais tarde porque esse post já ficou muito grande. 
Postado por Elena às 19:37

0 comentários:

Postar um comentário