10 julho 2012

Reclamando (em silêncio)


Fonte: Cryptanalyze

Eu curto reclamar. Escrever textos longos e filosóficos explicando como/porque a merda se instaurou. Gosto mesmo de ficar horas divagando sobre temas com pouca aplicação prática. Xingando mentalmente criaturas infames que povoam minha rotina.

Mas, se você me conhecesse, saberia que eu quase nunca reclamo verbalmente. Sou daquelas pessoas que acredita que a situação não está tão ruim quanto parece. E se está ruim de verdade, a única coisa a ser feita é assumir a culpa e tentar dar um jeito. Arrumar a casa/a vida/o trabalho.

Eu gosto de reclamar. Passo horas pensando no que me incomoda, sem dizer uma palavra sequer. Encaro isso como uma forma de respeito aos terceiros que merecem aproveitar a vida sem me ouvir choramingando por aí. Guardo minhas reclamações para pessoas que vão ouví-las com carinho e atenção, tentando ajudar da melhor forma possível. 

Expor problemas de ordem pessoal para pessoas com as quais você não tem intimidade não é uma maneira de se mostrar amigável ou aberto, é apenas o caminho mais curto para que elas te achem um chato. Para que eu te ache um chato, na verdade.
Postado por Elena às 23:00

2 comentários:

Anônimo
De fato, reclamar é DEVERAS maravilhoso. Mas apesar de tudo, uma hora a merda endurece e fica propensa a ser chutada sem se espalhar pelos lados ;)
Hahahah adorei o comentário! Vou ficar esperando pelo momento em que a merda poderá ser chutada sem muita bagunça! :D

Postar um comentário